Comissão Eleitoral divulga chapa inscrita para pleito de 2020 no SindJorNP

Apenas uma chapa se inscreveu para disputar as eleições sindicais dos jornalistas

A presidente da Comissão Eleitoral, jornalista Fernanda Nunes Postigo, divulgou a ata da reunião do dia 21 de maio entre os membros dessa instância que coordena o processo eleitoral dos jornalistas e cuja eleição será por urna itinerante e posse se dará de forma virtual por conta da pandemia do Covid-19 no próximo dia 22 de junho de 2020.

De acordo com o documento, a reunião ocorreu na sede (compartilhada) do sindicato, localizada na rua Tiradentes, 2361, no bairro Boa Vista, em São José do Rio Preto, quando “reuniram-se os membros desta Comissão para as tratativas das providências sobre o processo eleitoral, o qual se encerrará com a eleição da nova Diretoria da entidade e, tendo sido atendidas todas as determinações estatutárias, a posse dos eleitos para cumprimento do mandado entre 22 de junho de 2020 e 21 de junho de 2024”.

De acordo com a ata desse órgão responsável pelo processo eleitoral entre os jornalistas sindicalizados e quites com a suas obrigações estatutárias (mensalidade em dia, dentre outras regularidades previstas e dispostas nesse instrumento), foi “verificada a documentação e constatada a sua regularidade e conformidade aos dispositivos estatutários, bem como que houve a inscrição de apenas 1 (uma) chapa com membros à Diretoria Executiva e para o Conselho Fiscal para concorrer ao pleito eleitoral…”

Ainda de acordo com a Comissão Eleitoral, os jornalistas em dia com o sindicato podem referendar essa chapa que é composta dos seguintes cargos efetivos e seus respectivos concorrentes: presidente Alcimir Antonio do Carmo; secretária geral Daniele Jammal; diretor jurídico e financeiro Adalberto Cervo Peres; Diretora de Ação Sindical, Sindicalização, Comunicação, Relações Sindicais, Institucionais e Internacionais Márcia Maria da Fonseca; e Diretor Educacional, Social, Cultural, de Fiscalização, Convênios e Direitos Autorais, Marcos Ferreira da Silva; Presidente do Conselho Fiscal, Abrahão Ricardo Hackme, membro Alison Moura de Carvalho, e membro Wilson Pereira da Silveira; e suplente Jonas Garcia Luciano.

Também de acordo com a ata, “o pleito eleitoral em questão, será procedido com o voto a partir de cédula eleitoral própria, com visto da presidente e membro da Comissão Eleitoral, em conformidade aos ditames estatutários, e está programado para a realização no dia 22 de junho de 2020, das 10h às 20h”.

Atual secretário geral do SindJorNP, e um de seus sócio-fundadores, Abrahão Ricardo Hackme, entende que “com essa eleição, a entidade chega ao momento de sua maturidade decorrente de suas batalhas e lutas – até para sua própria consolidação – e está preparada para os desafios na defesa da categoria nestes novos tempos que exigem de cada profissional, especialmente os jornalistas, integral dedicação ao seu fundamental trabalho da informação de qualidade e porque seu trabalho é fundamental à consolidação da democracia”.

Hackme conclama aos associados que votem para referendar o pleito eleitoral, “com uma chapa que mostra a unidade e o consenso dos jornalistas desse interior paulista que é um dos mais importantes deste Estado da Federação”.