Covid-19 mata, aos 44 anos, jornalista Sérgio Guzzi

Um dos principais idealizadores do portal de notícias 018 News, ex-repórter da Folha da Região e do Bom Dia Bauru, o jornalista Sérgio Guzzi, 44 anos, perdeu a batalha para a Covid-19 na noite desta sexta-feira, 18, na Santa Casa de Araçatuba, onde estava internado desde 29 de maio.

Com o agravamento de seu quadro de saúde, foi para a UTI do hospital em 8 de junho, onde ficou sedado e sob ventilação mecânica.

Casado desde 2008 com a também jornalista Silvia Helena, tinha dois filhos. Nascido em Rio Preto, se formou na Unorp e era apaixonado pelo jornalismo investigativo e a editoria de política.

Seu sepultamento está previsto para este sábado, no cemitério rio-pretense Jardim da Paz, às 15h30.
“Serginho era um jornalista competente, ético e generoso. Amava a família e a profissão. Uma perda precoce e que poderia ter sido evitada se a vacinação tivesse iniciado mais cedo em nosso país. Foi companheiro de luta sindical, preocupado com os ataques cada vez mais frequentes à nossa categoria e ao sucateamento das condições de trabalho. Nossa solidariedade à família enlutada e a todos os que perderam um amigo talentoso e leal”, se manifestou Alcimir Antonio do Carmo, presidente do SindJorNP e da FJLP.