Jornalista Nozor de Arruda Cardoso morre, aos 80, em Mirassol

O jornalista e dono do Correio de Mirassol, Nozor de Arruda Cardoso morreu, aos 80 anos, na madrugada desta quinta-feira, 24, vítima de complicações renais. Seu velório foi na Capela Prever e o enterro aconteceu, às 14 horas, no Cemitério Municipal.
Com 92 anos de existência, o jornal circula semanalmente, com edição impressa, às quintas-feiras, sendo comandado por Nozor desde 1967.
Em seu site, a Prefeitura de Mirassol lamentou o falecimemnto. O prefeito mirassolense, Edson Antonio Ermenegildo, declarou que “é um grande amigo de longa data e foi muito importante na vida da sociedade mirassolense, principalmente na área da imprensa, mantendo o jornal Correio de Mirassol há décadas em atividade. Externamos aos familiares os nossos sentimentos”.
“Perdemos um grande empresário da área da comunicação mirassolense”, acrescentou o vice-prefeito Beto Feres.
Parceiro de Nozor desde a década de 80, o jornalista Jair Lemos disse nas redes sociais que “é uma perda muito grande, dada a sua importância na história de Mirassol. Nozor não abria mão de arquivar todas as edições anuais do jornal porque dizia que ali estavam guardadas a memória do município. Atestam isso estudantes, historiadores e jornalistas que precisaram pesquisar sobre Mirassol. Além disso, era querido por ser uma pessoa íntegra, amável e conciliadora. Para mim é como perder um pai querido”.
O SindJorNP se solidariza com familiares e amigos pelo falecimento de Nozor de Arruda Cardoso.

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes
Share

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *