Repórter cinematográfico Wilson Silveira morre, aos 59, de Covid

Morreu na noite desta terça-feira, dia 13 de abril, o repórter cinematográfico e diretor do SindJorNP, Wilson Pereira da Silveira, conhecido como Negão, aos 59 anos, em decorrência de complicações da Covid-19. Ele estava internado na Santa Casa de Rio Preto, onde veio a óbito após sofrer uma parada cardíaca.
Com passagens por vários veículos de comunicação como TV Record e Canal da Cidade, foi produtor musical e responsável por inúmeras campanhas publicitárias. Viúvo, deixa os filhos Laís e Leonardo. Seu enterro será às 13 horas desta quarta-feira, no Cemitério São João Batista.
Nas redes sociais, amigos lamentaram a sua morte. O músico Sérgio Marques postou “Hoje perdemos para a Covid-19, Wilson Silveira … Wilsinho… Nosso amigo, parceiro, diretor, empresário, como dizia ele “irmãoooo” … Cara que lutou em vida e pela vida. Uma perda inestimável”.
“Hoje perdemos o homem da simplicidade, do companheirismo, da fé, trabalhador e com muitos sonhos e muitas coisas para se viver. Seu exemplo ficará para sempre em nossos corações, já estamos sentindo muito a sua falta”, declarou o empresário Fernando Brosler.
O presidente do Sindicato dos Jornalistas do Noroeste Paulista (SindJorNP) e da Federação dos Jornalistas de Língua Portuguesa (FJLP), Alcimir Antonio do Carmo, lamentou a morte do jornalista. “Os jornalistas têm sido, lamentável e contingencialmente, os mensageiros com as notícias, tristes, das milhares de mortes por essa pandemia. E também têm sido vítimas, da própria notícia, dessa mesma doença. Muitos de nós, jornalistas, estamos contaminados e lutando para se livrar e viver. Infelizmente, nosso colega de profissão, de militância sindical e amigo Wilson Pereira da Silveira não resistiu. Só nos resta elevar nosso pensamento aos céus e pedir que ele seja bem recebido e que ao lado de tantas almas boas nos ajude a vencer esse mal. Vai em paz, mas, aqui sua luta pelo jornalismo de qualidade e ética permanece presente!”