SindJorNP se solidariza com jornalista vítima de atentado

O Sindicato dos Jornalistas do Noroeste Paulista (SindJorNP) enviou nota de repúdio para a imprensa na última sexta-feira, 3 de março, manifestando sua solidariedade ao colega Rodrigo Lima, repórter de Política do Diário da Região, cujo carro foi incendiado. O automóvel do jornalista estava no estacionamento externo do jornal, onde ficam os veículos de demais funcionários e visitantes.

O atentado, segundo linha inicial de investigação policial, tem conotação de represália pelo trabalho realizado pelo profissional.

A nota de repúdio do SindJorNP foi publicada pelo Diário da Região no sábado, 4 de março, e citada parcialmente em matéria na mesma edição do jornal.

“Esse tipo de crime é inadmissível e precisa ser apurado com rigor. O Brasil é um dos países mais perigosos do mundo para o exercício do jornalismo. O SindJorNP vai acompanhar de perto o andamento das investigações”, afirma a presidente, Daniele Jammal.