SINDJORNP se solidariza com jornalistas assaltados na Região Norte

O Sindicato dos Jornalistas do Noroeste Paulista (SindJorNP), com sede em São José do Rio Preto e base territorial em 96 municípios, manifesta publicamente sua solidariedade à apresentadora Nilessa Tait e o repórter cinematográfico Jovair Tomé que foram assaltados na tarde desta quinta-feira (05/03) após a exibição de reportagem ao vivo, sobre tráfico de entorpecentes, no bairro Solo Sagrado, na Região Norte rio-pretense.

Um bandido armado, que estava a pé, abordou o carro da reportagem num cruzamento próximo ao Pinheirinho e obrigou os jornalistas a descerem do Sandero. O veículo e equipamentos da emissora, além do telefone celular da jornalista, foram levados pelo marginal.

O veículo foi recuperado pouco depois. A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) está realizando diligências para identificar o autor ou autores. A polícia trabalha com várias linhas de investigações. Uma delas seria a de retaliação pela matéria exibida; outra seria a de ‘encomenda’ dos equipamentos roubados.

Assim que soube do roubo a presidente do SindJorNP, Daniele Jammal, ligou para a TV TEM e em conversa com o gerente de jornalismo Leandro Rossito colocou o sindicato à disposição dos jornalistas. “É o tipo de crime que não pode ficar impune. A imprensa tem o direito e o dever de denunciar, pois é o canal entre os poderes legalmente constituídos e a sociedade, e não pode ser censurada ou calada. Nilessa e o Jovair têm o nosso apoio irrestrito”, declarou a dirigente sindical.