Chargista rio-pretense Lézio Júnior recebe prêmio internacional

Cartunista, chargista, ilustrador. O rio-pretense Lézio Júnior é um profissional multitalentoso e premiado. O reconhecimento mais recente pela excelência do seu trabalho no jornalismo foi o terceiro lugar com uma charge na Segunda Bienal de Caricatura Niko Nikola, no Palácio do Congresso Tirana, na Albânia.

Nas redes sociais, Lézio se declarou “muito feliz com o prêmio. Agradeço a DEUS por minha caricatura ter sido premiada em terceiro lugar, concurso dedicado ao mestre Agim Sulaj um grande artista. Parabéns à organizadora Flora N. Nikolla pela perfeita organização do evento”.

Para o presidente do SindJorNP e da Federação dos Jornalistas de Língua Portuguesa (FJLP), Alcimir Antonio do Carmo, é preciso valorizar os profissionais que militam no jornalismo.

“Lézio é um colega inteligente e com um traço único. Muitas vezes o reconhecimento para profissionais do gabarito do Lézio vem do exterior, porque o Brasil nos últimos quatro anos foi mergulhado na violência e ignorância de um governo de extrema-direita que, por várias vezes, praticou assédio moral e fez ameaças reiteradas e covardes aos jornalistas, principalmente às mulheres jornalistas. Que venham muitos prêmios, Lézio merece”, declarou Alcimir Carmo.

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes
Share

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *