Jornalista Wilson Guilherme morre após mal súbito

Jornalista, escritor, professor universitário e assessor parlamentar, Wilson Guilherme morreu aos 69 anos, na manhã desta segunda-feira, 28, em Rio Preto, após sofrer um mal súbito.

Ex-secretário de Comunicação Social na gestão do então prefeito Liberato Caboclo, WG como era chamado pelos colegas, lecionou no curso de Jornalismo da Unorp, foi colunista do Diário da Região, trabalhou na antiga TV Noroeste Paulista, hoje TV TEM, e editor do extinto jornal Folha de Rio Preto.

Casado com Teresa Talarico, deixa o filho Murilo Guilherme. O velório acontecerá nesta terça-feira, 29, das 7h às 13h, na Capela Prever, e o enterro será às 13 horas no Cemitério São João Batista.

“Era um entusiasta da defesa da categoria. Conversamos em diversas ocasiões sobre o futuro do jornalismo no Brasil e tivemos o seu apoio em várias questões sindicais, inclusive na Fenaj. Um grande jornalista, que deixou muitos admiradores e amigos. Lamentamos profundamente sua partida. Toda a nossa solidariedade aos familiares”, declarou Alcimir Antonio do Carmo, presidente do SindJorNP e da Federação dos Jornalistas de Língua Portuguesa (FJLP).

O prefeito de Rio Preto, Edinho Araújo, lamentou a morte de Wilson Guilherme, ressaltando que ele “escreveu sua história no jornalismo rio-pretense” e como professor universitário formou “gerações de bons profissionais de comunicação”.

“Era de uma inteligência ímpar e analisava a política de nossa cidade como ninguém. Wilson Guilherme deixa rica história na imprensa rio-pretense e um time de grandes amigos. Nossos sentimentos à Teresa, sua esposa, ao filho Murilo e familiares”, acrescentou Edinho.