SindJorNP e FJLP repudiam agressões de manifestantes a jornalista da TV Record Rio Preto

O Sindicato dos Jornalistas do Noroeste Paulista (SindJorNP) e a Federação dos Jornalistas de Língua Portuguesa (FJLP), pelo seu presidente jornalista Alcimir Antonio do Carmo, manifestou nesta quinta-feira, 3, repúdio pela agressão sofrida pelo jornalista da TV Record Rio Preto Yuri José Macri, 26 anos.
O repórter foi agredido na tarde desta quarta-feira, 2, enquanto fazia cobertura jornalística ao vivo de bloqueio ilegal de manifestantes de extrema direita na rodovia Washington Luís, em Mirassol. Ele registrou boletim de ocorrência na Central de Flagrantes rio-pretenses e fez exame de corpo de delito.
Segundo o registro policial, policiais militares que estavam no local nada fizeram para impedir as agressões ou a sua continuidade. Macri, que levou socos, chutes, joelhadas e empurrões, disse à Polícia Civil que populares o socorreram.
“Considero lamentável. É mais uma atitude dos manifestantes de extrema direita em relação à liberdade de trabalho, de expressão, de exercício profissional. Na verdade, a culpa disso é do presidente Jair Bolsonaro que tem tratado os jornalistas e a imprensa, desde sempre, e mesmo antes de assumir como presidente, de forma equivocada, mal educada”, declarou Alcimir Antonio do Carmo.
O presidente do SindJorNP e da FJLP ressaltou ainda que “Ele (Bolsonaro) sempre contestou jornalistas e foi muito violento. Ele sempre tratou os jornalistas e principalmente as mulheres com muito desprezo e falta de educação. Um presidente que, lamentavelmente, ocupou um espaço que é democrático e não sabe respeitar a opinião contrária e a mediação da informação feita por jornalistas”.
De acordo com o dirigente sindical, “Ele (Bolsonaro) é o exemplo para seus seguidores, então, obviamente, é uma péssima referência. Lamentável essa agressão ao jornalista da TV Record, que cobria as manifestações. Baderneiros travestidos de caminhoneiros também fizeram isso em outras regiões. O Sindicato dos Jornalistas do Noroeste Paulista e a Federação dos Jornalistas de Língua Portuguesa repudiam atos covardes e criminosos como esse de manifestantes de extrema direita”.

Crédito foto: Reprodução redes sociais