Ações jurídicas devem resgatar direitos dos jornalistas no Noroeste Paulista

O Departamento Jurídico do Sindicato dos Jornalistas do Noroeste Paulista (sindjornp) ingressou na justiça com duas importantes ações jurídico- previdenciárias em favor da categoria

A primeira dessas ações judiciais diz respeito ao indébito do terço constitucional sobre as férias dos jornalistas e a outra ação trata do mesmo procedimento em relação ao aviso prévio e às licenças médica e de maternidade dos profissionais que atuam no jornalismo.

Uma terceira ação deve ser ajuizada pelos advogados Giovanni Spirandelli da Costa e Vlamir José Mazaro contra a Caixa Econômica Federal e cujo objetivo é o de buscar em benefício dos jornalistas nas 96 cidades que compõem a base de representação do SindJorNP e relativamente às diferenças das perdas inflacionárias sobre o FGTS. “Isso vale para todos os jornalistas. Aqueles que já entraram com ações individuais não perderão nada”, explica o advogado Giovanni Spirandelli, contratado pelo Departamento Jurídico do Sindicato.

De acordo com a presidente do SindJorNP, Daniele Jammal, a entidade trabalha de forma incansável para garantir os direitos dos trabalhadores jornalistas em toda a base de sua atuação e conta com o apoio em sua ação sindical da direção executiva da entidade e, em especial, “dos jornalistas, os quais, sabem que agora, sim, têm uma entidade que verdadeiramente os representa e bem!”

Imagem: portalctb.org.br