SindJorNP elege integrantes da Comissão de Ética

Em reunião realizada no último sábado (21/2), o Sindicato dos Jornalistas do Noroeste Paulista (SindJorNP) elegeu a sua Comissão de Ética, em conformidade com o Estatuto Social da entidade. Foram eleitos os jornalistas Marcos Ferreira da Silva (presidente), Edson Alves e Cleber Luis da Silva Chiaradia (membros).

“De acordo com o nosso estatuto, pode concorrer à Comissão de Ética todo jornalista que esteja associado há pelo menos dois anos ou comprove dez anos de exercício profissional sem punição ou processo com base no Código de Ética da nossa categoria ou na legislação penal vigente no Brasil”, ressalta a presidente do SindJorNP, Daniele Jammal.

Segundo ela, a representação por qualquer transgressão dessa natureza deve ser encaminhada por escrito ao presidente da Comissão, que ficará encarregado da apuração dos fatos.

“A denúncia pode ser feita pessoalmente ou por e-mail. Em caso de denúncia anônima ou de difícil comprovação da autoria do delito caberá à Comissão decidir se apura sozinha ou se encaminha o caso para investigação na esfera policial ou a cargo do Ministério Público”, conclui a dirigente sindical.

Foto: Imagem de internet