Diário demite mais dois na redação

No dia 5 de junho, o meio jornalístico em Rio Preto e região foi surpreendido com a demissão de um dos mais promissores talentos do humor nacional: Lézio Júnior.

Com seu traço perfeito para críticas, algumas com tons quase poéticos, durante 15 anos brindou aos leitores do Diário da Região com charges e caricaturas, muitas ganhadoras de prêmios nacionais e internacionais.

Nesta segunda-feira, o editor de fotografia do jornal, Edvaldo Santos, foi dispensado. No seu lugar já assumiu Hamilton Pavam.

O Sindicato dos Jornalistas do Noroeste Paulista (Sindjornp) acompanha com muita preocupação as demissões que vem acontecendo no Diário da Região que, em dezembro do ano passado, fez uma dispensa em massa. Na época, mais de 20 jornalistas e profissionais de comunicação foram cortados. De lá para cá, as demissões, ainda que em menor escala, continuaram ocorrendo.

O departamento jurídico do Sindjornp está à disposição dos trabalhadores para que os direitos da categoria sejam respeitados.

Crédito imagem: varejo1