SindJorNP repudia novas demissões no Diário da Região

O Sindicato dos Jornalistas do Noroeste Paulista (SindJorNP) vê com preocupação o enxugamento progressivo da redação do jornal Diário da Região que, ontem (25 de maio), demitiu mais quatro jornalistas.

Foram dispensados o editor-chefe Fabrício Carareto, o editor-executivo Marcelo Moreira, o repórter fotográfico Sidnei Costa e o editor de rede Rogério Castro. O SindJorNP se solidariza com os profissionais e informa que a entidade está à disposição da categoria para oferecer todo o suporte necessário.

“É lamentável o desmonte de equipes talentosas pela justificativa simplista de que é preciso reduzir custos. Lucro há, senão as empresas de comunicação já teriam fechado as portas há bastante tempo. Muitas vezes é para ter maior rentabilidade que as demissões são feitas. Nosso departamento jurídico está preparado para atender aos jornalistas e defender a nossa classe”, finalizou a presidente do SindJorNP, Daniele Jammal.