Nota de repúdio contra atentado sofrido por jornalista do Gazeta Interior

O Sindicato dos Jornalistas do Noroeste Paulista (SindJorNP) se solidariza com repórter do jornal Gazeta do Interior, cuja identidade preservamos para garantir a sua segurança, e repudia a violência por ele sofrida na noite desta quinta-feira (7 de maio).

Segundo a vítima, desconhecidos efetuaram quatro disparos contra a sua casa, em Potirendaba, por volta das 23 horas de ontem.

O repórter faz jornalismo investigativo e estava gravando uma chamada sobre uma matéria de denúncia contra a Guarda Municipal de Potirendaba, cujo sistema de monitoramento não estaria funcionando, além de que supostamente viaturas da GM estariam sendo usadas para outros fins que não os de cuidar do patrimônio público ou auxiliar na segurança pública.

O jornalista recentemente também fez denúncias envolvendo a Prefeitura de Bady Bassitt.

“Vamos acompanhar esse caso e cobrar das autoridades explicações sobre esse atentado. Caso fique comprovado que se trata de retaliação pelo exercício profissional de jornalista a violência extrapola a esfera da pessoa física e se torna um atentado contra a liberdade de expressão e a democracia. O nosso jurídico está à disposição do jornalista para que o for preciso”, afirmou a presidente do SindJorNP, Daniele Jammal.

Crédito da foto: aaapucrio

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes
Share

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *