Nosso adeus ao amigo Ferré

O SindJorNP (Sindicato dos Jornalistas do Noroeste Paulista) lamenta profundamente e se solidariza com os familiares e amigos, bem como os companheiros de profissão pelo desaparecimento, no último dia 20, do operador de som Célio Ferré do cenário jornalístico e do radialismo esportivo rio-pretense. Ele tinha 62 anos e parte deixando grande admiração e respeito entre aqueles que compartilharam de seu profissionalismo e ética pessoal, principalmente na rádio Independência, onde, por muitos anos, cumpriu a sua missão de viabilizar as condições técnicas necessárias para a transmissão de jogos, não apenas em Rio Preto, mas pelo Estado de São Paulo.

“Por muitos anos usufruí da tranqüilidade, solicitude e competência do Ferré, um profissional completo numa época em que, entrevistar nos campos, era esticar até 200 metros de cabos de um lado a outro. O Ferré esticou, inclusive, muitos cabos para o próprio J. Hawila comenta o jornalista e locutor Wilson Silveira.

De acordo com o também jornalista e radialista Marcos Ferreira, isso não era dificuldade para Ferré, “um homem que amava o que fazia.” E acrescenta: “Fervoroso, ele impressionava por um sentimento de responsabilidade que ultrapassava os próprios limites do profissionalismo.”

Também eu me lembro do Ferré. Apesar de nunca termos trabalhado juntos, “trombamos” várias vezes na Galeria Bassitt, ele sempre com alguma coisa na mão, sempre em trânsito, sempre calmo, sempre fazendo algo. Eu nem sonhava em ser jornalista naqueles anos 80, mas me acostumei com aquela figura que sorria para mim, mais do que falava, com mais cabos na mão do que eu supunha poder carregar um dia. Um feliz retorno, Célio Ferré!

Texto: Márcio Corrêa