Estamos mais pobres: morre Alberto Dines

Em tempos de jornalismo onde a falta de ética, o vale tudo pelo ‘furo’, a mercantilização da notícia, os textos pasteurizados e os profissionais militantes políticos apequenaram a profissão, a morte do jornalista, escritor, biógrafo e professor universitário Alberto Dines é uma perda imensurável. Estamos mais pobres intelectual e jornalisticamente.

Dines foi brilhante. Crítico, vanguardista, um mestre. Da sua ‘escola’, restam, infelizmente, poucos colegas. Com seu falecimento, em decorrência de insuficiência respiratória, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, às 6 horas desta terça-feira, se encerra o livro de ouro de sua vida, cujas páginas foram forjadas pelo exercício profissional ético, de credibilidade, competente e respeitoso.

Fundador do Observatório da Imprensa, Dines começou a carreira na Revista A Ceda Muda, onde atuou como crítico de cinema. Entre outras empresas de comunicação, teve passagens marcantes pelas revistas Visão e Manchete, jornais Última Hora, Folha de São Paulo e Jornal do Brasil.

O SindJorNP lamenta profundamente a partida deste expoente do jornalismo nacional, se solidariza com familiares, amigos e admiradores de quem, mais uma vez, demonstra que pessoas são insubstituíveis e alguns profissionais também.

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes
Share

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *